JUIZES

Michael Kötters


"Primeiramente quero agradecer o convite, é uma honra julgar o Campeonato Brasileiro. Eu pratico o esporte com cães há 30 anos. A primeira vez que competi foi em 1986 no BSP da SV, competi nesse campeonato 5 vezes com 4 Pastores Alemães. Em 1996 participei do Mundial WUSV na Finlândia. Com meus dois Malinois Lennox e Rigo, eu competi no Mundial FCI em 2006 e 2012, onde fiquei em 4º Lugar com meu cão Rigo. Durante os últimos 4 anos julguei diversas provas do DMC e dois campeonatos de FH do DMC. Eu sinceramente desejo a todos os competidores muito sucesso e boa sorte."
Michael Kötters



------------------------------------------------------------------


Sergio M. Voscaboinik


Iniciou no adestramento em 1995, com a rottweiler DUNA (Hopper´s Duna of Lymington), com a qual conquistou o primeiro lugar no ranking brasileiro de gincana (1995),  à época, patrocionado pela APRO e no qual, o nível mais festejado era o CA (hoje APr). Não haviam cães que disputassem as 3 seções. Junto com Rogério Sandoval e Éder, começou a interessar-se por faro e tentou o CG1, com a Duna, sem sucesso. Em 1996, adquire o cão FLOT da Casa da Serva, e obteve os títulos de CG1, CG2 e finalmente CG3 (hoje IPO 1, 2 e 3), em 1997, com a honrosa assinatura do juiz Paulo Vetter. Participou da WUSV em 1997, com o cão Flot, compondo junto com Lucas Mancini e Brando, a equipe brasileira, depois de muito tempo em que o Brasil não enviava representantes.
Por vários motivos, manteve-se afastado do adestramento, até que, em 2005, adquire GRAAF do SADONANA, com quem obteve o título de Campeão Brasileiro em 2008 e participou da WUSV, obtendo 92 pontos na seção C. Tendo perdido Graaf precocemente, dedica-se a formação de IRKUS DO RIO ARAGUAIA, com o qual alcançou o nível 3 e classificou-se em 2º lugar no Campeonato Brasileiro da CBKC em 2012, compondo a Equipe Brasileira que participou da WUSV nesse mesmo ano.
Juiz de Adestramento da SBCPA e da CBKC.